Impressão Digital, Automação e Sustentabilidade
O Futuro das Embalagens Já Começou – e Está Mais Perto do que Você Imagina! Se você ainda acha que o setor gráfico é “só tinta e papel”, prepare-se: o cenário mudou (e muito!).
Os Sacos Laminados Flexíveis Tipo Pouch impressos digitalmente na Xeikon foram projetados para atender perfeitamente diversos tipos de embalagens, destacando a marca com imagens vibrantes e designs atraentes para valorizar ainda mais os produtos junto aos consumidores.
Seja para as indústrias: ALIMENTÍCIA, FARMACÊUTICA, BEBIDAS, QUÍMICA, PET, AUTOMOBILÍSTICA, TECNOLOGIA entre outras de bens de consumo, a Xeikon proporciona prazos de entrega reduzidos, eliminação de estoques e desperdícios, ao mesmo tempo em que fornece cores consistentes e excepcionais, resultando numa grande vantagem competitiva aos produtos.
Os sacos laminados flexíveis tipo pouch é uma tendência mercadológica atual, por sua resistência, leveza, sustentabilidade e de grande preferência pelo consumidor. Os profissionais de marketing e os proprietários das marcas veem muito valor neste tipo de embalagem por vários motivos, como a apresentação e funcionalidade do produto para o consumidor. Os sacos também podem ser sustentáveis, eles possuem a proporção 35:1, ou seja, podem suportar até 35 vezes o seu próprio peso, resultando em menor consumo de energia para produzir e transportar. Os sacos também podem ter uma variedade de formas diferentes, dependendo do tamanho, aplicação de uso final e funcionalidade. Várias marcas estão mudando o uso dos tipos rígidos de embalagem para as versões mais flexíveis, como os sacos.
A impressão digital com a tecnologia de toner seco da Xeikon tem muitas vantagens: Não é apenas a mais alta qualidade de impressão em substratos flexíveis; Também receberam a certificação FDA para contato direto e indireto com alimentos secos, algo único no cenário digital; Reduzem custos de inicialização e não há custos na troca de trabalhos, mudanças podem ser feitas na última hora e em tempo real; Podem imprimir dados variáveis em cores; e a consistência e acabamento é igual a flexografia (padrão de tela AM) com correspondências de cores perfeitas.
"Pense de maneira diferente e amplie seus horizontes com as impressoras digitais Xeikon"
Transfome seus negócios e agarre as novas oportunidades no mercado de embalagens flexíveis com a Xeikon. Agora, lançamentos no mercado podem ser rapidamente produzidos, entre muitas outras ações de marketing. SKUs mais variados e campanhas personalizadas.
Entramos em uma década totalmente nova, o que significa novas idéias, únicas e inovadoras para os projetos de sacos tipo pouch, que provavelmente irão surpreender o consumidor.
1 - Pouches que contam histórias
Isso é particularmente importante para produtos de comércio eletrônico, que não são vistos fisicamente antes da compra. O design do pouch precisa ser poderoso o suficiente para vender o produto ao consumidor através do telefone, tablet ou computador. Deve estabelecer uma conexão entre a pessoa que compra o produto e a marca. E quando o produto é recebido, a experiência de abertura da embalagem para o consumidor deve incentivar a compra desta marca específica mais e mais vezes.
2 - Pouches retro-futurista
Por mais improvável que pareça, um design retrô e um design futurista podem funcionar extremamente bem juntos. A combinação de nostalgia e antecipação pode ser usada para criar designs excepcionais que atraem uma grande variedade de clientes. Pode-se esperar que uma variedade de tons metálicos, gradientes ousados e toques de design retro se unam de maneiras únicas e inventivas em 2020.
3 - Pouches ousados
A criação de um design com uma sensação fria e ousada inclui o uso de manchas de cores borradas, proporcionando uma aparência mais abstrata ao design. Essa abordagem proporcionará uma sensação de ponta e design ao futuro em 2020. Também é possível usar imagens borradas que criam um efeito de gradiente abstrato. O consumidor será atraído pela curiosidade quanto ao que está por trás dos desfoques.
4 - Pouches ecologicamente conscientes
A mudança climática é um dos tópicos mais quentes da atualidade, as marcas provavelmente adotam uma abordagem mais ecológica nos designs dos seus pouches, usando materiais sustentáveis que podem ser reciclados facilmente. Pode-se esperar que algumas marcas comecem a explorar o uso de materiais mais ecológicos, tornando-os mais recicláveis ou reduzindo a quantidade de materiais utilizados.
5 - Pouches transparentes
Muitos produtos têm sua própria cor ou aparência única, que não precisam de um design para encobri-lo. Ser capaz de ver o que está dentro do pouch pode ser dez vezes mais eficaz se o produto em questão for atraente - se parecer bom, deve ocupar o centro do palco. Bons exemplos são os produtos de beleza, como xampus ou bebidas como a Coca Cola, os quais obviamente não são armazenados em pouches, mas em garrafas transparentes para mostrar suas cores únicas.
"À medida que a nova década começa, as tendências acima devem entrar em ação maciçamente; então, aceite-as e use-as para levar seus designs de pouches para o próximo nível!"
O Futuro das Embalagens Já Começou – e Está Mais Perto do que Você Imagina! Se você ainda acha que o setor gráfico é “só tinta e papel”, prepare-se: o cenário mudou (e muito!).
Na prateleira do mercado, no balcão do café, no clique da loja virtual — a embalagem é o primeiro contato, o primeiro impacto. E hoje, ela carrega muito mais do que um produto: carrega propósito.
Quando uma gráfica funciona sem um Planejamento e Controle de Produção (PCP) eficiente, o cenário pode ser um verdadeiro caos.
Você já se perguntou como são feitos os copos de papel que usamos em festas, cafeterias e eventos? Aqueles que são bonitinhos, recicláveis e livres de plástico?
Se você ainda acha que Inteligência Artificial (IA) é só coisa de filme ou que serve só para criar imagem Ghibli com suas fotos, é melhor sentar aí e prestar atenção: a IA está invadindo as gráficas e fábricas de embalagem com força total.